Vacinador

Manter a carteirinha de vacinação atualizada é fundamental para a saúde do seu pet.  A vacinação ainda é o método de proteção mais confiável e eficaz contra as doenças infecciosas que acometem os animais. Além disso, quanto mais cães e gatos forem vacinados, maior será a proteção geral, pois a imunização em massa produz o chamado “efeito rebanho.”

Depois da 1ª mamada em sua mãe, onde é ingerido o colostro, leite rico em anticorpos, os filhotes necessitam tomar as vacinas iniciais para o sistema imunológico continuar sua função de produção de anticorpos contra determinados vírus.
Sendo assim, para o recém nascido, esta é uma das etapas mais importantes da vida dele, e traz a proteção contra doenças que podem levar a morte.
O cão ou o gato deve estar com a saúde excelente, sem nenhum sinal de anormalidade, avaliar temperatura, ouvido, mucosas, diarréias, vômitos dentre outros sinais, desta forma, devem ser vacinados pelo médico(a) veterinário(a) que seguirá todos os pré-requisitos para uma imunização eficiente.
Mesmo que você o adote adulto, é importante fazer as doses iniciais e repetir anualmente.
Esquema para seu cão:
A partir dos 42 dias de vida, se inicia a vacinação, com a vacina V10, protege contra as seguintes doenças: Cinomose, Parvovirose, Adenovirus Tipo 2, Parainfluensa, Coronavirose e 4 sorovares de Leptospirose. A primeira dose é dada aos 42 dias de vida, a segunda dose é repetida após 21 dias, e a terceira 21 dias depois da segunda, feito as 3 primeiras, passamos para uma dose de vacina contra raiva, depois uma dose contra gripe canina e por fim 2 doses de vacina contra Giardia com intervalo entre elas de 21 dias. Depois de completo esse esquema, o animal deve tomar a vacina anualmente, uma dose de V10, uma anti-rábica, uma gripe canina e uma Giardia.
Esquema para seu gato:
Com 60 dias aplica-se a 1ª dose da Fel-O-Vax ® (Vacina inativada contra Rinotraqueíte, Calicivirose, Panleucopenia e Chlamydia psittaci felinas) a 2ª dose será 21 dias depois. A Anti-Rábica será 21 dias depois da 2ª Fel-O-Vax ®. Feito o esquema vacinal inicial, o reforço anual é indispensável.
Lembrando que o remédio contra verminoses é fornecido nesta fase inicial da vida e também repetido de 2 a 3 vezes ao ano, dependendo de onde vive faz-se menos vezes ao ano. Converse com um(a) veterinário(a), pois é o profissional mais indicado para tirar suas dúvidas.

Fonte:  http://protti.com.br/caesepets/caesepets/importancia-da-vacinacao-filhotes-e-anualmente

 

MAIS SERVIÇOS

Você e seu pet sempre conectados
Onde estamos

Rua Gustavo Sampaio, 244/1301
Rio de Janeiro (RJ) | CEP. 22010-010 | Brasil

Facebook
Twitter

Se você adora animais, é especializado em banho e tosa e deseja ter mais clientes? Conheça PETIEST. Baixe o app! https://t.co/iIjeGoO4nY

Mais...

Scroll Up